Câmara de Nova Olinda aprova Indicação do Vereador Damião Silva que sugere contratação de urologista e realização de exames PSA



No último sábado, 06/11, houve mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Nova Olinda.

Na Ordem do Dia, o vereador Damião Silva (DEM) apresentou as seguintes matérias:

Projeto de Lei n° 28/2021 - Altera o artigo 1º da Lei Municipal n° 652, de 14 de abril de 2021, que Institui o Dia do Evangélico no Município de Nova Olinda e dá outras providências. Esse PL altera a data oficial do Dia do Evangélico para a última quinta-feira do mês de novembro, conforme solicitado por algumas pessoas que integram esse segmento.

Indicação n° 07/2021 - sugere a gestão municipal a contratação de médico urologista, e realização de exames de sangue PSA para pacientes com sintomas de câncer de próstata, na Campanha Novembro Azul. Vale ressaltar que, nos dias 05 e 06/11 o município já realizou 150 exames do PSA, inclusive o vereador parabenizou o prefeito Diogo Rosas e o secretário Aluízio Santana por este feito. No entanto, pediu esforços possa atender toda demanda de pacientes.

No Horário Livre, destacou que a sua conterrânea Cléo Gomes, no dia 28/11, tomou posse como conselheira da 7ª Regional no Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba, biênio 2021/2023.

Ressaltou que o município realizou ontem e hoje 150 mamografias, parabenizando o gestor Diogo Rosas e o secretário Aluízio Santana por essa ação.

Parabenizou os nova-olindenses habilitados no Edital Corrinha Mendes da Lei Aldir Blanc do Estado da Paraíba - 2ª fase. Gustavo Silva e Cléo Gomes foram selecionados nas vagas das cotas. Já o Trio Lamparina do Sertão composto por Erik Medeiros, Yan Barreiro e Eduardo Guilherme ficaram na 1ª suplência da ampla concorrência, e assim conseguiram ser também selecionados, já que houve o remanejamento de vagas no resultado final.

E, por último, falou sobre alguns pontos abordados pelo prefeito Diogo em sua última entrevista na Rádio Cidade de Piancó. Segundo ele em sua última viagem à Brasília conseguiu recursos federais para pavimentação de ruas e asfalto das principais ruas. E disse que priorizará obras voltadas às comunidades rurais, como construção de Praça Pública no Canto e Reforma da Praça do Manguenza, além de pavimentações nessas áreas. O vereador já apresentou matérias neste sentido, e fez votos que breve sejam executadas tais obras.

Assessoria

Tecnologia do Blogger.