Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana dos Garrotes é empossada. VEJA FOTOS E VÍDEO!



A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana dos Garrotes - STRSG, composta por 18 membros, tomou posse nesta sexta-feira (19/11).


A jovem presidente, Karinny Soares e Vânia Ramalho, como vice-presidente, foram conduzidas ao cargo para os próximos quatro anos, até 2025. O sindicato é filiado à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba - FETAG/PB.


Toda a diretoria estiveram presentes a Posse.


O presidente da Fetag/PB, Caboquinho, destacou a importância da representação sindical e as parcerias desenvolvidas com o município. “Um sindicato forte representa uma parcela da sociedade e tem condições de ajudar os seus associados. Sabemos da dificuldade que o agricultor tem na hora de encaminhar a aposentadoria, sendo importante ter o sindicato para poder orientar e prestar a assessoria necessária”, frisou Caboquinho.


O prefeito, Dedé de Zé Paulo, disse que o município estará de portas abertas para ajudar no que for preciso.


Ao tomar posse para o seu primeiro mandato, Karinny Soares disse que espera ampliar as parcerias com a Prefeitura e órgãos que venham ajudar os agricultores e movimento sindical. “A nova diretoria tem agora um grande desafio, assumindo o mandato nesse momento tão delicado para a classe trabalhadora. Ao mesmo tempo, é um momento onde a organização e luta sindical se mostra ainda mais necessária”, ciou Karinny.


Ainda de acordo com a presidente eleita Karinny Soares, ressaltou que a primeira candidatura veio no momento em que decidiu participar do processo de renovação. “Como agricultora, eu sei da importância da formação para que os nossos jovens fiquem no meio rural e que os agricultores e agricultoras se especializem e se adaptem às tecnologias. Vamos trabalhar e buscar convênios e parcerias com o Poder Público para melhorar o nosso setor”, garantiu Karinny Soares.


A vice, Vânia Ramalho, também enfatizou a importância da união. “A gente sabe da responsabilidade frente a sociedade. Por isso nós, da nova diretoria, temos muita responsabilidade. Precisamos nos unir, pois unindo vamos somar”, disse ela.


A solenidade, que respeitou as normas de enfrentamento ao Covid-19, ocorreu em frente a sede do sindicato e contou com a presença de Liberalino Lucena (Caboquinho), presidente da FETAG/PB, prefeito do município, Dedé de Zé Paulo, vereador Neto Pinto, seretário municipal, presidente de comunidades rurais e outras autoridades rurais.


Blog do Ary Ramalho

Fotos e Vídeo: Waba da Palestina 





















Tecnologia do Blogger.