Ex-radialista de Boa Ventura morre vítima de infarto

 


O ex-radialista esportivo Manoel Joaquim de Freitas(Tiné 2000), de 75 anos, morreu vítima de um infarto na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital de Itaporanga (PB).

Conforme familiares, ele passou mal em casa, em Boa Ventura e foi levado à unidade hospitalar itaporanguense, onde recebeu atendimento, mas acabou não resistindo e falecendo.

Tiné era portador de deficiência física; ele não tinha as mãos e só tinha uma perna, mas nada disso o impediu de atuar com o que gostava: a área esportiva.

Trabalhou por muitos anos na rádio Portal do Vale FM, apresentando programa de esporte ao meio-dia. Também contribuiu para realização de campeonatos de futebol e futsal na cidade, nos quais fazia narração e divulgação, além de acompanhar cada edição.

Dotado de habilidades intelectuais e físicas, mesmo sem as mãos, Tiné realizou, ainda, projetos que ensinavam surdos e mudos a ler e escrever.

Nas redes sociais, amigos prestaram solidariedade à família e lamentaram a perda. O vereador Ronaldo Alvarenga (Republicanos) fez uma publicação agradecendo ao esportista pela contribuição no desenvolvimento do município.

– Obrigado por todo empenho para o desenvolvimento do esporte amador de Boa Ventura. Ficarás também lembrado por ensinar os surdos e mudos a ler e escrever. Você se foi, justamente um dia após O Dia Internacional das Línguas de sinais. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos – escreveu.

O sepultamento está previsto para acontecer às 17h de hoje no cemitério público.

 

 

Vale do Piancó Notícias

Tecnologia do Blogger.