Câmara de Nova Olinda aprova Indicação do Vereador Damião Silva

 


No último sábado (18/09), os vereadores da Câmara Municipal Casa Marçal Henrique de Lima participaram de mais uma sessão ordinária.  

Na Ordem do Dia o Vereador Damião Silva (DEM) apresentou sua 1ª propositura do tipo INDICAÇÃO, propondo ao Prefeito Diogo Rosas a aquisição de equipamentos de informática (notebooks ou tablets) destinados aos profissionais da Educação (professores, coordenadores e pedagogos) da Rede Municipal de Ensino para suprir as necessidades do ensino remoto. 

No seu discurso ele ressaltou, “nossa matéria se justifica pelo fato de o Município ter previsão de receber neste ano de Recursos do FUNDEB oriundos da  Complementação do VAAT (Valor Anual Total Mínimo por Aluno), o montante de R$ 1.003.281,77, segundo a CNM. E 15% destes recursos devem ser aplicados em despesas de capital. Sendo assim, seria um pleito viável a ser atendido pelo gestor municipal”.

Na Tribuna Livre, ele ressaltou  sua participação no dia 25/08 da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, sendo escolhido como suplente de Delegado para a Conferência Estadual, representando o Poder Público.

Já nos dias 27 e 28/08 participou  das Audiências Públicas para elaboração do Diagnóstico Técnico Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizado por representantes da UFCG, na zona urbana, Sítio Saco da Pedra e Distrito de Manguenza. 

Parabenizou a poetisa Cléo Gomes pela vitória consagrada na eleição do dia 03/09 para representação da 7ª Regional de Cultura no Conselho Estadual de Política Cultural. A mesma tirou 496 votos, numa diferença de 357 votos do 2º colocado.

Informou aos artistas locais que a Secretaria de Estado da Cultura lançou 5 editais da Lei Aldir Blanc - 2ª fase, com credenciamento até 11/10 e premiação até 26/10. Se  colocou à disposição daqueles que precisarem de apoio nas inscrições.

Por último, falou a respeito da Campanha do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Informou as ações desenvolvidas pelo NASF: Capacitação em Prevenção ao Suicídio com as equipes de saúde; Salas de Espera nas unidades de saúde e palestras on-line com escolas. Parabenizou os profissionais do NASF envolvidos nessas atividades. 

Da mesma forma divulgou a programação da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS voltada a essa campanha: conversa aberta com os alunos do 3º ano médio; palestras com o corpo docente e de apoio da Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho; palestra com os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Padre José de Anchieta e Rodas de Conversas com grupos de gestantes e usuárias do Programa Criança Feliz. Parabenizando as profissionais envolvidas nessas atividades.

Ascom

Tecnologia do Blogger.