Prefeitura de Emas realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde



Nesta manhã quinta-feira (29/07) foi realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Esse evento tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Realizada a cada dois anos, a 6ª conferência municipal de saúde debateu esse ano sobre os “ Desafios do SUS diante da pandemia da COVID-19”.

Esse encontro foi marcado por inúmeras representações do município, dentre eles a prefeita Anete, o vice Simão, a secretária de saude Hercilia Loureiro e todos os outros demais secretários: agricultura, esporte, educação e assistência social.
Além de todos esses representações, também houve diversas palestras que abrangeram ramificações do tema principal, os palestrantes foram: O médico do centro de COVID do município Erveson Belém, a coordenadora de atenção básica Mayara Galdino e a enfermeira Ana Nery Cordeiro.
Seguindo um número bem restritivo para evitar aglomerações, foi criada 4 grupos de debates que montaram diversas propostas para serem apresentadas e discutidas, afim de melhorar todos os serviços prestados pela saúde e propor novas ações.

Ascom
Tecnologia do Blogger.