Vacinação da Covid-19 dos Grupos de Comorbidades em Santana dos Garrotes, entre 18 a 59 anos: VEJA

 


A secretaria Municipal de Saúde informa a população santanense que estão sendo vacinadas, todas as pessoas que possuem comorbidade de 18 a 59 anos, elencados no PNO, só serão vacinados, apenas aqueles que apresentem laudo médico, ou com cadastro no BPC com alguma deficiência, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Se você é desse grupo, procure seu médico, ele é a pessoa responsável em diagnosticar se você tem uma dessas comorbidades que vou elencar, lembrando as pessoas que comorbidade não escolhe idade.

De acordo com a secretária de Saúde de Santana dos Garrotes, Paloma Kenned, comorbidades são doenças ou condições de saúde que aumentam o risco de condições mais graves. Essas são as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial ou pulmonar, pneumopatia crônica grave, insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.



Núcleo de comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes

 

Tecnologia do Blogger.