Nos primeiros meses do ano diversas gestantes de Nova Olinda acompanhadas pelo CRAS foram contempladas com o kit natalidade

 


A Prefeitura Municipal de Nova Olinda por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania já distribuiu nos primeiros meses deste ano, dezenas de kit natalidade para as gestantes de baixa renda acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O kit natalidade ofertado é composto pelos seguintes itens: banheira, fraldas de pano, shampoo, sabonete, colônia, cueiro, toalha de banho e lenços umedecidos.
Para ter acesso ao kit, a mãe deve atender alguns pré-requisitos como ser cadastrada e acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de integrar o grupo de mães participando de todas as atividades e apresentar cartão de acompanhamento de saúde (carteira de pré-natal).
O objetivo deste programa é incentivar as gestantes sobre a importância da realização de consultas do pré-natal e dar um suporte para os primeiros momentos do bebê após seu nascimento.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus as atividades estão sendo realizadas de forma remota pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e pelas usuárias atendidas pelo grupo de gestantes.

Ascom
Tecnologia do Blogger.