Câmara de Nova Olinda aprova a LDO 2022 e outras matérias antes do recesso legislativo


Na tarde do último sábado, 19/06/2021, os parlamentares da Câmara Municipal Casa Marçal Henrique de Lima se reuniram para a última sessão ordinária do 1° semestre de 2021. 

Na ordem do dia, o vereador Damião Silva (DEM), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento apresentou os Pareceres N° 01 - sobre o Projeto de Lei n° 013/2021 das Diretrizes da Lei Orçamentárias (LDO) 2022; e o 02/2021 - sobre o Projeto de Lei n° 022/2021 que Autoriza a abertura de crédito especial ao Orçamento vigente, para atender as despesas das receitas da Lei Aldir Blanc. 

Como relator das duas matérias apresentou voto favorável, sendo seguidos pelos demais membros da Comissão, vereadores Marçal David e Sebastião Braz.

O parlamentar apresentou também o Requerimento Escrito n° 027/2021 que requer a inclusão dos profissionais da Assistência Social no grupo prioritário do Plano Municipal de Vacinação da COVID-19.

No horário da Tribuna Livre parabenizou os profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelo trabalho voltado ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no dia 12/06. Foi realizado panfletagens e fixação de cartazes.

Ressaltou sua participação na reunião via plataforma Google Meet, que trata sobre o Projeto “Família que acolhe” do MPPB. Vale destacar que o Executivo já encaminhou e a Casa aprovou o Projeto de Lei n° 021/2021, que Institui o “Programa Família Acolhedora“. O vereador parabenizou o gestor Diogo Rosas pela agilidade no envio do PL que contribuirá com o fortalecimento da Política Municipal de Assistência Social.

Informou que na última quinta-feira, dia 17/06, teve uma conversa no Gabinete do Prefeito para tratar sobre seu Requerimento n° 020/2021, que solicitava o pagamento da diferença salarial do piso do Magistério, referente ao mês de janeiro/2020.  Naquela ocasião o prefeito informou que esta solicitação foi sanada, já que encaminhou ao setor administrativo para implantar na folha deste mês.

E por último, falou aos amigos e correligionários que naquele dia encerraram o 1º semestre dos trabalhos legislativos da Casa. E fez um relato do quantitativo de matérias apresentadas neste período.

Assessoria

Tecnologia do Blogger.