Estelionatários usam nome do Juiz Dr. Eugênio para pedir dinheiro no comércio de Itaporanga

 


O nome do Juiz  Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto, tem sido usado por estelionatários,  para tirar dinheiro de vítimas, com o golpe do celular falso, no comércio de Itaporanga, já é a segunda vez , que golpistas usam o nome do juiz para esse tipo de ação criminosa.

O estelionatário compra um chip em qualquer de algum lugar do Pernambuco, cria um perfil falso e coloca uma foto minha que achou em pesquisas na internet. Na foto, estou com camisa social blaze claro e com uma camisa escura   . Chegam constrangendo a vitima dessa forma,  se faz com amizade  e acaba depositando. Às vezes, não deposita e se dá conta que é golpe — conta  Dr.Eugênio.

Antes de conversar com pessoas que se dizem que é o Juiz de Itaporanga, é importante ter conhecimento que   nenhum Juiz  entra em contato com vítimas ou suspeitos de crimes por aplicativos de mensagem. Por ser um órgão público, suas ações passam por formalidades, como ofícios e intimações.

Em uma das ligações, uma vítima que tem uma lanchonete em Itaporanga, foi enganado pelo falso Juiz .Os estelionatários são criativos e a tentativa de extorsão pode durar dias, até semanas.

Tudo na internet deixa rastros e são estas pistas que a Polícia Civil de Itaporanga irá utilizar para chegar até os criminosos. Perfis falsos, números de telefones, contas bancárias e ligações podem ser rastreadas. No  Vale do Piancó , o crime é praticado por várias pessoas, na maioria das vezes, tem origem dentro das penitenciárias.

Fonte: TV CVN

 

Tecnologia do Blogger.