Em Nova Olinda; Paróquia suspende celebrações com presença de fiéis por tempo indeterminado

 


O administrador paroquial de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda, Pe. Lucivaldo Canuto, divulgou nesta quinta-feira (6), um comunicado suspendendo a presença de fiéis por tempo indeterminado, em todas as celebrações (novena e missa) no território paroquial.

 

De acordo com o comunicado, a Prefeitura Municipal deverá publicar nas próximas horas, um novo decreto com medidas mais restritivas, em virtude do aumento de casos de Covid-19 no município.

 

Casos de Covid

Em conformidade com as informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Nova Olinda registrou o total de 289 pessoas infectadas pelo vírus. Desses números, 08 pessoas foram a óbito e 236 estão recuperadas. Além disso, outras 59 pessoas estão sob suspeita e 45 pessoas em tratamento domiciliar.

 

Confira o comunicado oficial na íntegra:

 

DIOCESE DE PATOS

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 

NOVA OLINDA-PB

 

COMUNICADO PAROQUIAL   

 

Comunico a toda comunidade católica de Nova Olinda, Igreja Matriz e as demais comunidades que estão canceladas as celebrações da Novena e da Santa Missa com a presença do povo por tempo indeterminado. Nesta quinta-feira, 06/05, será promulgado o Decreto Municipal que dará outras determinações na Forma da Lei. Deveremos obedecer em favor da vida, acima de tudo. 

 

No próximo domingo 09/05 é o dia das mães. A todas; a nossa oração e os nossos parabéns! É também o “Dia da devolução do Dízimo”. Dependemos da caridade dos fiéis para honrar cada compromisso. Por isso, peço por favor as coordenações de cada setor do Dízimo que na medida do possível facilitem a devolução do envelope. A nossa gratidão a cada um pela caridade e empenho pela causa do Evangelho. 

 

Convido a todos a acompanhar cada celebração pela Rádio Gravatá FM, pela internet pela nossa página Pascom Nova Olinda.

 

Deus abençoe a nossa cidade de Nova Olinda. Caros fiéis! A Pandemia não parou. O nosso município está com o maior número de infectados desde o início da pandemia. É assustador!

 

É fundamental que cada cidadão e cidadã faça a sua parte. Comporte-se! Cuide-se e cumpra-se as normas sanitárias.

 

Sob a intercessão de Nossa Senhora dos Remédios peço as bênçãos de Deus, todo poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém. 

 

Cordial abraço, 

 

Pe. Lucivaldo Canuto

Administrador Paroquial

 

A Tribuna do Sertão

Tecnologia do Blogger.