Vereadores de Santana dos Garrotes apresentam indicações e votam requerimentos durante sessão ordinária

 

Em Sessão Ordinária realizada neste sábado, 13 de março, os vereadores santanenses realizaram importantes indicações ao Poder Executivo Municipal e colocaram em votação três requerimentos.

Entre as solicitações dos cidadãos santanenses reivindicadas pelos parlamentares, foi evidenciada a área de infraestrutura da cidade, com pedidos de esgotamentos sanitários, manutenção de limpeza entre outros, em ruas da cidade.

O presidente da casa legislativa, Marcelino Inácio – Tavin (Republicanos) abriu os trabalhos e lamentou profundamente a morte do empresário Jocinaldo Lopes de Araújo ocorrido essa semana em Brasília, vítima do Covid-19.

Apenas o vereador Neto Pinto (Republicanos) não participou da sessão, justificando sua ausência.

REQUERIMENTOS

Do Vereador Júnior Passos (Republicanos) foram votados e aprovados o requerimentos de Nº 007/2021 que requer da Gestão Municipal a manutenção e limpeza em terrenos baldios com terraplanagem nas diversas Ruas da cidade, conforme necessidade, segundo o vereador.

O vereador Antônio Chaves (Democratas) solicitou por meio do Requerimento de Nº 008/2021 a construção de esgotamento sanitário na Avenida que fica aos fundos da Rua Renato Teotônio com a Rua Antônio Tônico, tendo em vista que é um desejo antigo dos moradores, como alega os parlamentar.

De todos os vereadores, solicitaram de forma conjunta para a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, que passa através do servidor lotado em Santana dos Garrotes, proceder com estacionamento do carro oficial da empresa em garagem diversa da que hoje funciona a cooperativa de Produtores de Leite do município, que estar  prejudicando o acesso do carro coletor, ao ponto de levar prejuízo todos os produtores locais, caso o carro coletor não passa a usar o espaço de forma correta. 

O carro oficial está sendo guardado na garagem da cooperativa, e tem dificultado o acesso do caminhão coletor. Ainda de acordo com os parlamentares, existe um termo de cooperação entre o município e a EMPAER, que destina o espaço para o estacionamento e garagem do carro oficial da empresa. Essa solicitação atende os interesses de todos os Produtores de Leite que não desejam serrem prejudicados por conduta isolada do colaborador da EMPAER no município.

Todos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade, e serão encaminhados para o Gabinete do Prefeito Municipal para serem sancionados.

TRANSMISSÕES DAS SESSÕES DA CÂMARA

As sessões ordinárias é transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária Santana FM – 87,9 e Facebook, todos os sábados, a partir das 10h, atendendo ao projeto de acessibilidade proposto pela nova gestão.

Ascom – CMSG

Tecnologia do Blogger.