Casos de covid-19 sobem para 71 e faz Catingueira entrar em bandeira vermelha

 


A crescente alta no número de casos de coronavírus que ultimamente vem sendo registrado em Catingueira fez com que a cidade fosse classificada com bandeira vermelha, após nova avaliação do Governo do Estado divulgado na tarde deste sábado (20).

Segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Catingueira já registrou 71 casos e 4 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Considerando só o mês de fevereiro, o município registrou um aumento de quase 50% no número de novos casos, levando em conta o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

Em números gerais, Catingueira registrou entre os meses de março de 2020 a janeiro de 2021, 47 casos e 2 óbitos. Somente no mês de fevereiro desse ano, 23 novos casos e 2 óbitos foram registrados na cidade.

Agora com a cidade classificada com bandeira vermelha, a população, juntamente com o poder público, devem redobrar os cuidados em relação a pandemia. Novas restrições quanto de mobilidade devem ser adotadas nos próximos dias pelo poder público municipal.

Portal Catingueira

 

Tecnologia do Blogger.