População registra passagem de sonda espacial chinesa no Vale do Piancó

 



Moradores de várias cidades da região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, ficaram intrigados ao ver uma luz estranha brilhando no céu na noite desta segunda-feira (23). Em Diamante, Itaporanga, Curral Velho e outros municípios houve relatos da aparição do objeto, que mudava de cor e se movia rapidamente.

Especialistas afirmaram que a luz, que aparentava ser uma nuvem, foi a passagem da sonda espacial lançada pela China hoje. O foguete, de nome "Longa Marcha 5", foi disparado a partir do centro de lançamento espacial Wenchang na ilha tropical de Hainan (sul). 

A espaçonave foi projetada para coletar poeira e rochas lunares, escavando o solo a uma profundidade de dois metros e, em seguida, enviando-os de volta à Terra.

O astrônomo Dennis Weaver explica que a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua".

A confirmação de que se trata de uma aeronave chinesa, segundo o astrônomo, é possível com cruzamento de informações com a rota do foguete.

 

 

Fonte: Diamante Online

Tecnologia do Blogger.