Emas terá uma administração voltada para o povo, sem distinção política, afirma Anete Loureiro, prefeita eleita

 


Ana Alves de Araújo Loureiro, mais conhecida como Anete Loureiro, foi eleita Prefeita de Emas-PB nas eleições municipais do dia 15 de novembro. Anete administrará, ao lado de seu vice Simão Pedro, os destinos da cidade de Emas pelos próximos quatro anos.

Apesar de ser a primeira vez que concorreu ao cargo de prefeita, Anete não caiu de paraquedas na política emense e carrega consigo uma história de vida marcada pela luta e defesa dos mais humildes da cidade. Anete é viúva do ex-Prefeito Antônio Loureiro, onde atuou como secretária de Assistência Social e assim tomou afeição pela política. No passar dos anos, ela assumiu uma outra secretaria (Educação) e, também, foi vice-prefeita de Segundo Madruga (atual prefeito), onde chegou a assumir o Município por duas vezes.

A futura gestora de Emas foi eleita com 56,78% (1634 votos), contra 43,22% (1244 votos) de sua adversária Sevi Coutinho. Um dos fatores de suma importância para a campanha vitoriosa de Anete foi sua união no final do ano de 2019 com Simão Pedro. Simão foi o vereador mais votado da cidade de Emas por 3 vezes consecutivas, tendo consigo um grande carinho e prestígio da população.

Tanto Anete quanto Simão faziam parte da base política do atual prefeito Segundo Madruga, e romperam por não concordar com a forma de governar do gestor. Ambos foram acolhidos pelo grupo de oposição, e de forma unânime, formaram a chapa lançada pelo grupo que pouco tempo depois viria a vencer o pleito eleitoral.

Anete e Simão agradeceram a confiança dada pelo povo e afirmaram que a partir de janeiro de 2021 Emas terá uma administração com responsabilidade e transparência, voltada para as necessidades da população.

Portal Catingueira

Tecnologia do Blogger.