Mesmo com pandemia, imagens mostram aglomerações em áreas de lazer na cidade de Aguiar

Mesmo neste momento de pandemia e recomendações para o distanciamento social, aglomerações de pessoas foram registradas, neste domingo (02), em duas áreas de lazer no município de Aguiar, no Sertão paraibano.

Imagens feitas e postadas no Facebook mostram o que aparentam ser eventos supostamente com caráter políticos. Nas duas cenas a maioria das pessoas sequer usavam máscaras.

Um decreto do governo estadual e várias normas técnicas publicadas pela Vigilância Sanitária, inclusive municipal, proíbem qualquer tipo de aglomeração de pessoas como prevenção contra o contágio por coronavírus.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde municipal, o município já teve mais de 20 casos confirmados de Covid-19, além constar outros casos suspeitos, no entanto, aglomerações como essas põem em risco a saúde das pessoas, inclusive crianças e idosos.

Diante de situações como essas é preciso que a administração municipal, através da vigilância sanitária e epidemiológica, comece a fiscalizar e impedir a aglomeração de pessoas para que a doença não possa se alastrar no município.

Fonte: Radar Sertanejo
Tecnologia do Blogger.