Agência do Banco do Brasil em Piancó reiniciou seus trabalhos nesta segunda-feira

A agência do Banco do Brasil em Piancó (0634-3) depois de quase cinco meses fechada, quando bandidos, fortemente armados e numa ação orquestrada, explodiram na madrugada de uma terça-feira (16/05/2020), por volta das 02:00h, reabriu nesta segunda-feira (06/07).

As duas agências bancárias existentes na cidade de Piancó, o Bradesco e o Banco do Brasil, foram explodidas por um grupo de bandidos que invadiram e fecharam a cidade. A agência do BB foi a mais prejudicada. A agência do Bradesco teve poucos danos e voltou em poucos dias a atender seus clientes, já que essa agência paga os servidores público estadual. De lá pra cá, a agência do Banco do Brasil vem fazendo reformas para poder dá início aos trabalhos, atendendo seus clientes.


Para que a agência fosse aberta ao público, vários movimentos foram iniciados na cidade, envolvendo clientes, Ministério Público, Câmara de Vereadores, CDL-Câmara de Dirigentes Logistas e a Prefeitura de Piancó. Foi necessário criar um Conselho de Segurança, com vários membros da sociedade, para que houvesse a possibilidade de viabilizar a abertura dos trabalhos no Banco do Brasil.

Enquanto a agência não inicia seus trabalhos, os clientes estão buscando ajuda nos Correspondentes Bancários, espalhados por toda a cidade.

A definição do Conselho Comunitário de Segurança, se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade.


O prefeito Daniel Galdino (Progressistas) quer reinaugurar a agência local, na próxima segunda-feira (06/07) já pagando a Folha de Funcionários na terça-feira, dia 07 de julho.


oblogdepiaco.com.br
Tecnologia do Blogger.