Parceria entre Prefeitura de Santana dos Garrotes e Governo do Estado, realiza mutirão de cirurgias de catarata que atende 20 pessoas do município

Numa parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) e a Prefeitura de Santana dos Garrotes, 20 pessoas do município tiveram a oportunidade realizar cirurgia de catarata nesta quarta-feira (19).

As cirurgias foram executadas pelo Governo do Estado, através da 7ª Gerência Regional de Saúde.

A Prefeitura de Santana dos Garrotes disponibilizou o transporte para os pacientes se deslocarem ao município de Piancó onde foram realizadas as cirurgias, no Hospital  Regional Wenceslau Lopes.

De acordo com o prefeito, Dedé de Zé Paulo, o município foi contemplado com o mutirão de cirurgias de catarata devido à busca constante da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Governo do Estado, por meio da 7ª Gerência Regional de Saúde, para que esta e outras ações de saúde e melhorias venham acontecer. “A nossa administração vem mostrando muito trabalho e compromisso com a saúde do nosso povo. Tudo com muito respeito a todos!”, destacou o prefeito.

Para a secretária de saúde do município, Vilany Batista, estamos felizes por mais uma ação da Secretaria de Saúde. “Agradecemos ao Prefeito por todo apoio a os pacientes encaminhados para cirurgia de catarata. Com humildade mais uma conquista da população Santanense”, ressaltou ela.

A iniciativa beneficia diretamente a população idosa, devolvendo-lhes a visão devido à perda ocasionada pela doença. Para a realização da cirurgia, os pacientes foram submetidos a exames pré-operatórios e laudo cirúrgico.

Opera Paraíba - Serão investidos, apenas no primeiro ano do programa, R$ 6 milhões do Tesouro Estadual e mais R$ 4,8  milhões do Ministério da Saúde.

A meta é reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde em um ano. Ao todo, participam do programa 12 hospitais da Rede Estadual, contemplando 36 procedimentos cirúrgicos, com mais de 12 mil paraibanos beneficiados. 



Ascom









Tecnologia do Blogger.