Prefeituras são alvos de alerta do TCE para esclarecer legalidade de acúmulo de cargos de servidores, entre elas do Vale do Piancó


Foto: Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu alerta contra várias prefeituras paraibanas para averiguar a legalidade de acúmulo de vínculos públicos por servidores. A iniciativa foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico da Corte desta segunda-feira (20).
Segundo a Corte, os alertas têm o intuito de prevenir fatos que possam comprometer os custos ou os resultados dos programas governamentais ou, até mesmo, a regularidade na gestão orçamentária.
Dentre os municípios alvos da medidas estão Aguiar, Cacimbas, Cajazeirinhas, Catingueira, Condado, Coremas, Desterro, Emas, Igaracy, João Pessoa, Itaporanga, entre outras.
A publicação recomenda aos gestores que adotem medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, ou ateste a legalidade da acumulação de vínculos públicos por servidores, conforme informações acessíveis pelo portal www.tce.pb.gov.br ou aplicativo de celular NOSSO TCE PB .
 Ascom
Tecnologia do Blogger.