Secretaria de Saúde de Nova Olinda encerra atividades alusivas à Campanha Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, através da Secretaria de Saúde realizou no sábado, 29 de novembro o encerramento da programação alusiva à campanha "Novembro Azul", com uma palestra e diversos serviços ofertados à população masculina.

O evento ocorreu no ginásio de esportes da Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho para homens com idade acima de 45 anos, onde houve uma palestra ministrada pelo médico urologista Marcílio Moreira destacando a importância e o cuidado com a saúde do homem e sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a programação houve também os seguintes serviços gratuitos ofertados para os usuários presentes: testes rápido de sangue (sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV), aferição de pressão arterial e medição do IMC com nutricionista. No decorrer do evento teve ainda momentos com música ao vivo com os servidores Sara e Lamarck e sorteios de brindes com os presentes. 

A secretária de Saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra falou sobre a realização do evento, "foi bastante proveitoso esse momento repleto de serviços e ações, além da palestra ministrada ao público masculino para trabalhar a conscientização deles quanto a importância de cuidarem da saúde, não apenas em novembro mas em todos os meses do ano".

Ascom






Tecnologia do Blogger.