Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames de PSA em homens dentro da campanha novembro azul, em Nova Olinda


A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, através da Secretaria de Saúde realizou nos dias 20 e 25 de novembro um mutirão de exames de PSA em homens dentro da Campanha "Novembro Azul", mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Foram realizados 250 exames com usuários do Município na Unidade Mista de Saúde João Moisés de Sousa. O exame é feito através da coleta de uma pequena amostra de sangue e detecta precocemente casos de câncer de próstata e outras condições.

Para o prefeito constitucional do Município Diogo Richelli Rosas, "esse mutirão de exames de PSA têm como objetivo reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de estimular os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde durante os 12 meses do ano".

Para a secretária de Saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra, "um gesto simples como esse pode salvar uma vida, por isso é tão importante o trabalho de prevenção realizado pela nossa Secretaria de Saúde. Os homens também precisam de atenção e cuidado. E nós percebemos que eles realmente entendem isso, no ano passado durante a Campanha Novembro Azul, tivemos um alcance surpreendente na nossa população masculina e agora seguimos esse ano desenvolvendo nossas atividades. Parabéns ao Prefeito Diogo Richelli pelo apoio incondicional em nossas ações!".


Ascom



Tecnologia do Blogger.