Carlos Daniel será homenageado pela Câmara Municipal de Santana dos Garrotes


Acontece no dia 30 de novembro às 10 horas, a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, organizada pela Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, para homenagear Carlos Daniel em reconhecimento à relevância de serviços prestados em prol do esporte no Município de Santana dos Garrotes.

O aluno/atleta, Carlos Daniel, da 'Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas', da cidade de Santana dos Garrotes, faturou a medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares que foi realizada em São Paulo. O jovem radicado em Santana dos Garrotes venceu a prova dos 100 metros rasos na classe T43, com o tempo de 13'50'', novo recorde dos jogos.

O novo recordista brasileiro no atletismo, ele se diz uma pessoa feliz graças a Deus, moro na cidade de Santana dos Garrotes e hoje sou campeão Paraolímpico.

Breve histórico de Carlos Daniel:

Carlos Daniel Izidro da Costa, filho de Damiana Izidro Lucas e Antônio Carlos da Costa, nasceu em Campina Grande – PB, no dia 04 de abril de 2003. Carlos nasceu com uma deficiência chamada “pé torto congênito bilateral”, que é quando a criança nasce com os dois pés para dentro.

A vida de Carlos Daniel mudou totalmente em 2019, estudando na E.E.E. M. Dr. Felizardo Teotônio Dantas na cidade de Santana dos Garrotes, ele começou a disputar competições de atletismo com o auxílio, instrução e motivação de Kaka, seu professor e treinador que enxergou em Carlos a capacidade de ser um grande atleta paraolímpico da modalidade atletismo.

A primeira competição foi em Itaporanga, lá ele se classificou para segunda fase estadual em João Pessoa para competir nas modalidades: 100m rasos, 400m e 1500m. Carlos foi pra João Pessoa e lá conquistou 3 medalhas de ouro nas 3 modalidades anteriormente mencionadas garantindo sua viagem para São Paulo para a competição nacional. Com muita determinação, força, treinamento e com o incentivo e dedicação do seu treinador Kaka, Carlos foi campeão paraolímpico 2019, ganhou duas medalhas de ouro no atletismo na classe T43 nas modalidades 100 m rasos e 400m. 

Blog do Ary Ramalho






Tecnologia do Blogger.