Prefeitura de Nova Olinda comemora dia do agente comunitário de saúde e de endemias e realiza entrega de kits de trabalho

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde realizou na tarde da última quarta-feira, 02 de outubro uma comemoração referente ao dia dos agentes comunitários de saúde e de endemias, além de entrega de kits de trabalho para esses profissionais.

O momento contou com a presença do prefeito do município Diogo Richelli Rosas, da secretária de saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra e dos agentes comunitários de saúde e de endemias que realizam um excelente trabalho que é indispensável nas ações do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e nas ações de Vigilância Ambiental e Epidemiológica.

Além da confraternização houve também  a entrega de Kits de trabalho para esses profissionais composto por uma mochila, duas camisas pólo, duas mangas de proteção UV, um boné com proteção para pescoço e orelhas e um estojo contendo caneta, lápis grafite, borracha e uma pochete. 

Para o prefeito Diogo Richelli Rosas, "O trabalho dos agentes de saúde e de endemias é de grande importância na melhoria da saúde da população, por isso a nossa gestão tem buscado valorizar esses servidores realizando o pagamento em dias, implantando o piso nacional e trazendo melhores condições de trabalho com a entrega desses kits, além dos tablets que foram entregues em 2017."

De acordo com a secretária de saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra, "Uma gestão não se faz apenas de cobranças de ações e metas, ela se faz também de momentos como esse onde reconhecemos o trabalho dos nossos profissionais. O dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias será no dia 04 de outubro por isso resolvemos fazer essa singela surpresa para eles, entregando esses kits e ainda proporcionando um momento de confraternização e homenagens. Foi um momento muito marcante pra eles e pra mim onde reforçaram que essa é a primeira gestão que os ouve, os reconhece e os homenageiam. Só posso agradecer ao Prefeito Diogo pela oportunidade e por ele ser tão atencioso e comprometido com nossa secretaria."

Ascom












Tecnologia do Blogger.