Prefeitura Municipal de Nova Olinda paga 50% do prêmio PMAQ 2019

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda pagou na tarde desta terça-feira, 03/09/2019, 50% do Prêmio PMAQ-AB aos profissionais da Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

O PMAQ é o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica. A Lei 546/2013 destina 50% dos recursos repassados ao Fundo Municipal de Saúde para equipar as Unidades Básicas de Saúde e 50% para pagamento de uma gratificação aos profissionais que atuam na  Atenção Básica do Município.

Neste ano ficou definido em reunião com os servidores e a Secretaria de Saúde que o pagamento seria feito em duas parcelas no ano. Sendo uma agora, referente aos meses de janeiro a junho, e outra posteriormente, com referência aos meses de julho a dezembro/2019.

Além disso, a partir de agora o Prêmio será repassado a todos profissionais e trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Atendente de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, recepcionistas, vigias, auxiliares de serviços, nutricionista, psicólogo, Assistente Social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, Atendente de Farmácia, coordenadores e diretores.

A secretária de Saúde, Dayse Duarte da Silva Bezerra ressaltou que o Prêmio PMAQ é uma forma de gratificar nossos profissionais que estão no dia a dia atuando nas unidades de saúde e proporcionando à população um atendimento preventivo de qualidade.

Ascom
Tecnologia do Blogger.