Encontro com deputados, TJPB e OAB, prefeito, Dedé de Zé Paulo e lideranças do município defende permanência da Comarca. “É um retrocesso para Santana dos Garrotes”, disse o prefeito


Com a possibilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba encerrar o funcionamento da Comarca de Santana dos Garrotes, na Região do Vale do Piancó, o prefeito de Santana dos Garrotes, Dedé de Zé Paulo, ex-prefeito Zé Alencar e servidores da Justiça da Comarca da cidade, Vandeco de Paula, Lucrécio Bezerra, Diceu Rodrigues e Clério Nunes, presidente do PSB local, estiveram nesta quinta-feira, 26 em encontro na Assembléia Legislativa da Paraíba, junto com presidente do TJPB e OAB.

O encontro aconteceu na no auditório “Deputado João Eudes”, sob o comando do deputado Adriano Galdino (PSB), presidente do Poder Legislativo Estadual. Na oportunidade, o parlamentar ratificou o papel da assembleia como protagonista na intermediação dos debates que deverão ser mais aprofundados em Audiência Pública, proposta pelo deputado Raniery Paulino (MDB), nos próximos dias.

O prefeito Dedé expressou publicamente defendendo a permanência da Comarca da cidade.

 - Vamos lutar pela permanência da Comarca de Santana dos Garrotes e como advogado farei todos os esforços necessários enquanto prefeito e representante da cidade de Santana dos Garrotes. A Comarca em funcionamento em Santana dos Garrotes é a melhor saída para o acesso à Justiça da população da minha cidade. Quero unir a força de Santana dos Garrotes pela permanência da comarca -, expressou o prefeito Dedé.

Com o fechamento da Comarca, a população do município irão ser atendidos na Comarca de Piancó, cerca 22 km de distância.

Por Ary Ramalho











Tecnologia do Blogger.