Câmara Municipal defende que Comarca de Santana dos Garrotes não seja fechada


A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, se posicionou contra a possibilidade do fechamento da Comarca de Santana dos Garrotes. Os vereadores estão dispostos a lutar no que for preciso, apelando que a Comarca não seja fechada.

De acordo com o presidente do legislativo santanense, Augusto Antas (MDB), o fechamento da Comarca traria prejuízos incalculáveis para a população do município de Santana dos Garrotes, já que teriam de se deslocar para outras comarcas quando precisassem dar andamento às suas demandas judiciais.

“Sabemos do prejuízo que a cidade toda vai ter, como pessoas pobres, da zona rural terão que se deslocar para outra cidade com testemunhas, pagar transporte, café, almoço, em busca de um socorro na justiça, quando essa deveria estar ao alcance do povo”, comentou.

Nesta quinta-feira, 26, aconteceu um encontro com deputados, presidente do TJPB e OAB, em João Pessoa, as Câmaras Municipais não foram convidadas a participarem.

Entenda

A Comarca de Santana dos Garrotes seria agregada a Comarca de Piancó. Também podendo fechar Cadeia Pública e cartórios da cidade.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a medida ainda está sendo estudada por membros do Comitê de Priorização do 1º Grau, junto com o setor responsável pelo Orçamento da instituição. Para ser aprovado, o projeto precisa passar pelo Pleno do TJ.

Por Ary Ramalho


Tecnologia do Blogger.