Câmara de Nova Olinda realiza Sessão ordinária com dois Projetos de Lei e duas indicações


A Casa Legislativa Marçal Henrique de Lima, Plenário Arlindo Francisco da Silva, realizou neste sábado (21), em Nova Olinda Sessão Ordinária do Biênio  2019-2020.

Na Sessão, entrou em pauta três Projetos de Lei, sendo 02 deles de autoria do vereador Damião Severino e uma do Poder executivo, e as duas indicações de autoria do vereador Luis Júnior.

Confira os projetos e as indicações:

Projeto de Lei N° 005/2019 de autoria do Vereador Damião Severino que dispõe da inclusão do Peixe no cardápio da merenda Escolar. Outro Projeto de Lei, o de N ° 07/2019 também do vereador Damião Severino, que trata dá proibição de agentes políticos e intermediários em consultas e procedimentos médicos no município de Nova Olinda, ambos os Projetos tiveram pedido de vista pelo o vereador Chico Aguiar para analisar e melhor discutir na próxima sessão.

O Terceiro Projeto de Lei N ° 009/2019 de autoria do Poder Executivo que dispõe do Sistema Único de Assistência Social e das outras providências.

A Assistente Social, Dayane Lima e a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosicleide Martins estiveram presentes e fizeram uma explanação a respeito do Projeto. O PL foi aprovado por unanimidade.

Na pauta ainda teve um Requerimento N° 008/2019 de autoria do Vereador Luis Júnior, que pede ao Poder Executivo para que não haja mais cobrança do Óleo Diesel do trator para arar as terras dos agricultores no próximo ano. Requerimento aprovado por unanimidade.

Uma Moção de Aplausos e Congratulações para com Padre Lucivaldo Canuto pelo brilhante e belíssimo trabalho realizado à frente da Igreja Matriz de Nova Senhora dos Remédios, e  pela realização das festividades dedicada a Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, deste ano de 2019. Moção aprovada por unanimidade.

HORÁRIO LIVRE

Presentes a sessão, os vereadores de Piancó, Geraldo Ferreira e da vereadora Christtiane Remígio, juntamente com o secretário executivo da câmara piancoense, Igor César, que trataram sobre a luta pela a implantação da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB para o Vale do Piancó, especificamente para à cidade de Piancó. Os vereadores vieram em campanha pedir o apoio da Câmara Municipal de Nova Olinda, e de imediato sensibilizados todos apoiaram a causa, já que segundo eles, não é uma causa do município de Piancó, e sim de todo o Vale do Piancó.

Ainda no horário livre, foi dado espaço a Secretária de Saúde, Dayse Duarte e de toda a equipe que falaram sobre um tema muito importante que é o setembro amarelo, que trata sobre a prevenção ao Suicídio. A psicóloga, Elisangela Maria que integra o NASF do município usou a palavra para falar sobre esse tema.

Por Ary Ramalho








Tecnologia do Blogger.