Presidentes de Colônias de Pescadores da PB e Hugo Motta cobram em Brasília soluções para classe pesqueira da PB

A presidente da Colônia Pesqueira de Bonito de Santa Fé, Rafaela Miguel participará, nesta quarta-feira (14), da Assembleia Ordinária Eleitoral, com fins à eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e seus respectivos, suplentes para o triênio 2019/2022 da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores – CNPA.
Rafaela Miguel e os demais membros de outras Colônias do Alto Sertão da Paraíba estarão, juntamente com o Deputado Federal Hugo Motta, em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, oportunidade que serão feitas reivindicações sob a conclusão do Canal da Transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar diretamente, hoje a Barragem de São Gonçalo no Município de Sousa.
Outra visita que a comitiva fará com o Deputado Federal Hugo Motta será na Secretaria Nacional de Pesca para reivindicarem melhorias para setor pesqueiro e agilidade da carteira de novos pescadores.
De acordo com Rafaela Miguel, o Deputado Federal, Hugo Motta se comprometeu em destinar recurso para o setor pesqueiro do Estado da Paraíba, visando melhoria para a categoria, obviamente os pescadores de São Gonçalo serão agraciados, resumiu.
“O deputado Hugo Mota tem se empenhado nas nossas reivindicações. A ele somos gratos pelo empenho e dedicação à nossa classe. Hugo Mota tem sido a nossa bandeira hasteada em Brasília”, pontuou Rafaela Miguel
Na comitiva ainda se encontra o presidente da Colônia de Pescadores de Marizópolis, “Nego do Peixe”, e do Município de São Francisco, “Gilvan”, além de Jerônimo Arlindo da Silva, conhecido por “Galego do Peixe”, presidente da Colônia de Pescadores, Z-23 do Distrito de São Gonçalo na Cidade de Sousa.

 
Fonte:Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.