Dr. Geneton Carvalho recebe comenda de 50 Anos dedicados à Medicina do Vale do Piancó


Acontece, na noite desta sexta-feira (09), às 20:00, no auditório da Unimed - Patos PB - o II Encontro Ético Científico.  Na oportunidade, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), entregará aos homenageados, uma comenda em comemoração aos mais de 50 anos dedicados à medicina.

Entre eles, destaca-se o médico anestesista, Dr. Geneton Carvalho, que será um do homenageado pelos serviços prestados ao Vale do Piancó

Nascido em 1943 na cidade de Olho D'água, formou-se em 08/12/70 pela UFPE, especializando-se em anestesia. Em janeiro 1971, ingressou no estado com lotação no hospital Venceslau Lopes, em Piancó, onde exerce até hoje. Foi convidado para integra a equipe do Câncer da capital Pernambucana, mas preferiu dedicar-se aos seus parentes e conterrâneos, a pedido do seu pai, Antonio Fausto de Almeida (In Memoriam). Na época, tornou-se o único anestesista do Vale do Piancó, até pouco tempo.

Junto com um seu irmão, Gil Carvalho, manteve por 22 anos, uma unidade hospitalar filantrópica na cidade onde nasceu. A pedido dos seus conterrâneos governou sua cidade por 2 mandatos onde imortalizou seu nome realizando dezenas de obras, particularmente na área de saúde e educação.


Blog do Rembrandt Carvalho
Tecnologia do Blogger.