Trabalho desenvolvido por equipe da Secretaria de Saúde de Nova Olinda foi premiado em primeiro lugar

Foi realizado nesta sexta-feira, 12 de julho, em Patos a etapa Macrorregional da ll Mostra "Paraíba, Aqui Tem SUS" organizado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o COSEMS, onde estavam presentes Renata Nobrega (Secretária Executiva de Saúde da Paraíba), Soraya Galdino (Presidente do COSEMS) e outros representantes estaduais da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde para compor a banca julgadora. 

Foram 3 categorias de premiação com 3 trabalhos vencedores em cada, sendo elas: Melhor Experiência por Macrorregião, Melhor Experiência no Eixo da Vigilância em Saúde e Melhor Experiência no Eixo da Atenção Básica. 

Nova Olinda teve seu trabalho desenvolvido pela secretária de saúde Dayse Bezerra, Elisângela Silva (Coord. NASF-AB) e Silvaneide Paulino (Psicóloga do NASF-AB) com o tema: "A Importância da Educação Permanente na Elaboração de Estratégia de Prevenção do Suicídio: Capacitação e Construção da Rede de Apoio em Nova Olinda-PB." 

Apresentado no evento pela secretária de saúde, a equipe voltou ao município trazendo o PRIMEIRO LUGAR na categoria de "Melhor Experiência por Macrorregião".

Segundo a secretária de saúde de Nova Olinda Dayse Bezerra: "Nossa equipe de gestão já executava um grande trabalho nesse tema, mas vimos que era preciso fazer mais. Conseguimos provar que mesmo um município tão pequeno como o nosso pode fazer a diferença através da educação permanente e se destacar a nível estadual. E é com muita alegria que dedicamos esse prêmio para todos os profissionais lotados na saúde, todos os professores da rede municipal e estadual do município, CRAS e as secretarias de Educação e Assistência Social. O novo olhar de vocês sobre esse tema é nossa melhor recompensa, pois pode salvar uma vida!"

Ascom







Tecnologia do Blogger.