Juiz Antonio Eugênio natural de Piancó se emociona ao visitar a Escola 'Santo Antonio'

Juiz Antonio Eugênio natural de Piancó se emociona ao visitar a Escola 'Santo Antonio'
O magistrado Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, é um nome que orgulha a cidade de Piancó, sua terra natal, pelo seu desempenho junto as Comarcas de Itaporanga e Conceição, no Vale do Piancó. Exercendo a função de juiz, sempre é citado nos meios jurídicos e sociais, pelo seu trabalho independente e coerente. Convidado a palestrar sobre temas diversos, ele abre espaço em sua agenda e vai ao encontro das pessoas, seja em escolas, comunidades, entidades de classe, etc. E foi num desses convites que o jovem juiz chegou até a sua escola de adolescência: A Escola Estadual Santo Antonio, em Piancó. Mas antes, vamos conhecer um pouco do Currículo desse homem que hoje é referência para os jovens que querem seguir carreira na área jurídica...
 
Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto
Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2006) e Pós-graduação latu sensu pela Universidade do Sul (UNISUL), de Santa Catarina (2012). Atualmente, é Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba. Tem experiência na área de Direito, com ênfase Direito Constitucional.
 
Relatos da sua visita a Escola Estadual Santo Antonio
 
Ainda em maio, quando fazia um ciclo de palestras sobre o perigo do uso excessivo do celular pelos adolescentes, fui convidado pelo diretor da Escola Santo Antônio, José Marcos Avilino a realizar lá uma palestra com esse tema.
 
Ao chegar à escola fui inundado pelas lembranças, pois lá estudei quando adolescente. Lembrei de colegas e professores ali naqueles corredores e salas por onde passei e adquiri conhecimento que me fizeram chegar onde cheguei, e ainda estou seguindo, na vida em constante aprendizado estamos, de um jeito ou de outro. Mas infelizmente, ao ver o estado físico da escola me acometeu uma tristeza infinita. Uma escola secular, que formou tantas personalidades de minha terra, onde sempre foi mister o ensino de boa qualidade, se encontra ruindo a olhos vistos e desatentos do poder público. Como aluno que fui desta escola venho protestar para que providências sejam tomadas o quanto antes, que a sociedade se mobilize e cobre a reforma deste patrimônio que não pode tombar, literalmente, pelo esquecimento.
 
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS QUANDO DA VISITA DO DR. EUGÊNIO A ESCOLA 'SANTO ANTONIO'
 










Antonio Cabral (DRT-PB 3085)
Imagens: Arquivo pessoal do Dr. Antonio Eugênio


Tecnologia do Blogger.