Galeria na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes homenageia ex-presidentes do Legislativo e do Poder Executivo


Na manhã do dia 20 de julho, a Câmara Municipal realizou a inauguração da Galeria dos Exs-Vereadores e exs Presidentes,como também dos exs-Prefeitos do município de Santana dos Garrotes.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Augusto Antas, colocar os nomes dos ex-vereadores e ex-presidentes é uma atitude de muita responsabilidade. “A nova galeria tem o intuito de deixar registrado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores um espaço que resguardasse a história dos vereadores que passaram pela Casa, contribuindo para o desenvolvimento do município”, disse o presidente.  Ele ainda reforçou a importância desse resgate histórico. - O Poder Legislativo contribui com a sociedade, portanto nada mais justo que reconhecermos os homens que comandaram essa Casa, valorosos, que ajudaram cada um a seu modo a construir uma grande história -, frisou Augusto.

A filha do ex-prefeito Batista Filho (1966 à 1970), Eurinete Maria de Jesus, representou toda a família Batista e emocionada ressaltou pontos importantes da vida pública, pessoal e familiar do pai. Também, agradeceu a todos pela importante homenagem ao pai. Ela ainda elogiou a iniciativa, “por eternizar todos que fizeram parte do seleto grupo”.

Na oportunidade, familiares, ex-vereadores puderam também conhecer um pouco da história dos ex-vereadores/presidentes e dos ex-prefeitos do município.

O ex-vereador e ex-presidente do Poder Legislativo, Lindoberto Costa, ressaltou a importância do resgate. “É um momento de resgatar e resguardar a história da Câmara Municipal e do povo para lembrarmos os vereadores e os presidentes que passaram por aqui e contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O mais importante é deixar esse legado para as novas e futuras gerações do município”, disse o ex-presidente da Câmara.
A exposição ficará aberta para a visitação da população e dos familiares.

Por Ary Ramalho
























Tecnologia do Blogger.