Consenso familiar deixa acertada candidatura única em Curral Velho

Já rola nos bastidores da política do município de Curral Velho (PB), que a família Carnaúba, em reunião na semana passada, decidiu acabar com a arenga vivida em 2016, quando de dentro de casa saíram duas candidaturas para prefeito, sendo Filhinho disputando a reeleição contra Taciano Carnaúba que buscava tomar o poder iniciado pelo seu pai, o ex-prefeito Luiz.
Os bastidores dão conta que Filhinho, eleito pela primeira vez em 2012, colocado pelo seu tio, Luiz Carnaúba, teria aceitado entregar o comando do município em 2021 para o ex-prefeito que lhe deu a confiança de governar o município, como forma de gratidão, assim acabando com todo e qualquer problema familiar.
Em contato com o Portal DiamanteOnline, filhinho confirmou a informação e disse “Vamos fazer uma matéria bem legal”.
Os bastidores também dão conta que a futura chapa poderá ser composta pelo Advogado Jaqueleudo Alves Barbosa, sobrinho de Luiz e primo legitimo de Filhinho, formando uma verdadeira chapa “puro sangue”.
Sabe-se que em Curral Velho, nas eleições de 2018, o Prefeito Filhinho, demonstrando o poder da maquina, derrotou nas urnas, o seu primo, Taciano Carnaúba que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e foi eleito Deputado Estadual.
Agora, o grupo Carnaúba deverá marchar junto, inclusive com o apoio do Governo do Estado, e até o momento não se fala na formação de um segundo grupo, o que seria oposição.
A pergunta que surge nesse momento, é se Luiz Carnaúba, ex-prefeito de Curral Velho, estará nas condições legais para se candidatar em 2020, já que ele possui condenações na justiça referentes ao seu governo, o que pode ser impeditivo na hora do registro de candidatura.
Atualização
Em contato com o DOL, uma fonte ligada ao grupo Caranúba, assegurou que o jurídico de Luiz já garantiu a sua elegibilidade.
Novidade  
Um almoço para o anúncio da união já está marcado para acontecer no dia 02 de julho, na cidade de Curral Velho, contando com a presença do Deputado Taciano Diniz.
Sobre os demais
A reunião aconteceu entre família, pessoas que possui no nome o Alves e o Barbosa (Os Carnaúbas), assim, tanto o atual vice-prefeito Neto Estrela, como também o Presidente da Câmara, Claonaldo Leite, ainda serão procurados para conversar.
Fica o espaço aberto para maiores informações, inclusive se há formação de um grupo de oposição.
Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.