Instituto Transformai realiza ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Nova Olinda


O 18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, o Instituto Transformai, da cidade de Nova Olinda, realizou neste sábado, 18, uma grande panfletagem na feira livre da cidade. 

A atividade contou com a participação de membros do Instituto, e reuniu profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente e dezenas de crianças e adolescente beneficiários do Instituto Transformai.

O objetivo do evento foi promover uma ação de prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Nova Olinda, apresentar os serviços existentes na rede de proteção e sensibilizar a população quanto a importância da denúncia nos casos de abuso ou exploração sexual desse público.

Beneficiários do Instituto Transformai além de realizar a panfletagem conscientizando a população sobre o abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ensinando-as a protegerem-se contra o abuso e exploração sexual.

O Instituto Transformai informa que o combate ao abuso e exploração sexual de menores é uma pauta cotidiana. Durante o mês de maio, as ações são intensificadas dentro de uma programação, desenvolvida pelas equipes do Instituto.

Por Ary Ramalho
Fotos: Ascom


























Tecnologia do Blogger.