Secretaria de Assistência Social participa da II Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa, em Itaporanga

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria Assistência Social participou da II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.
O evento teve a participação de pessoas de diversos segmentos sociais de vários municípios do Vale do Piancó, na cidade de Itaporanga na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, onde foram debatidas as diversas crises que o Brasil vem enfrentando, momentos críticos em especial a este público com as reformas previdenciário e em especial BPC.
A Conferência é um espaço de discussões proveitosas, no intuito de buscar implementações de políticas públicas voltadas à consolidação dos direitos da pessoa idosa em nosso município, surpreendendo-se, com o considerável número de participantes para debater o tema.
A secretária de Assistência Social, Cleide da Silva, sintetiza a conferência do idoso como um momento ímpar, citando avanços significativos nessa área, que nos requer um olhar mais que especial.
Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.