Após três anos sem respostas, aprovados no concurso público de Coremas fazem protesto para exigir posicionamento da prefeitura

A prefeita da cidade de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), mais conhecida por Chaquinha de Edilson, vem desrespeitando recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), ações da justiça favoráveis e os próprios cidadãos que exigem a homologação de chamamento dos concursados aprovados no certame realizado em 2016.
Neste último sábado, dia 06, dezenas de pessoas saíram às ruas de Coremas para protestar contra a gestão municipal que vem, sistematicamente, ignorando o direito dos 185 aprovados no concurso. A própria justiça deu parecer favorável a legalidade do concurso, porém, por questões desconhecidas, a prefeita não tem realizado os encaminhamentos necessários para garantir o cumprimento do trâmite.     
Usando faixa, adesivos, cartazes e carro de som, os cidadãos saíram em protesto para pedir sensibilidade a prefeita Chaguinha de Edilson Pereira diante da demora para dar prosseguimento a etapa de homologação e convocação dos aprovados, pois já são quase três anos de desrespeito aos que estudaram, fizeram os esforços necessários e lograram êxito no concurso, porém, estão frustrados diante do desrespeito às leis por parte da prefeita.
“São quase três anos! Todo esse tempo a prefeita vem postergando a homologação com decretos e ações sem êxito na justiça. Todas as alegações e ações feitas relatamdo que existiram fraudes no ato das provas, pedindo assim sua anulação, não foram provadas. O Ministério Público fez recomendação solicitando da gestora do município a continuidade do certame com as fases seguintes. Até uma Ação Popular que suspendeu o concurso foi revogada por falta de provas pelo juiz singular e chancelada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba! Mesmo assim, a gestora não cumpriu a decisão”, relatou o advogado Taciano Fontes.
Durante a manifestação dos aprovados, estiveram presentes também amigos, professores, familiares, os advogados Jailson Lopes e Taciano Fontes, o vereador Cláudio Araújo, presidentes de sindicatos e representantes de comunidades, dentre outras personalidades.
A reportagem do Patosonline.com fez contato com a Secretaria de Administração do Município de Coremas. O atendente relatou que não tem autorização para se posicionar sobre o caso e repassou o número do telefone da prefeita. A redação enviou mensagem via WhatsApp para prefeita, no entanto, até o fechamento desta edição, a gestora não respondeu.


Jozivan Antero – Patosonline.com
Tecnologia do Blogger.