Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes realiza 1ª pré-conferência de Saúde na zona rural


Com o propósito de que a 5ª Conferência Municipal de Saúde contemple as principais questões relacionadas à promoção e execução das políticas públicas na área, A Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Santana dos Garrotes, realizou nesta segunda-feira, 25, uma pré-conferência nos distritos de Pitombeira de Dentro, Palestina e Serra Branca. As pré-conferências ocorreram No CRAS (Pitombeira), Escola Castelo Branco (Palestina) e no prédio da comunidade (Serra Branca), com início às 8h.

Na ocasião, participaram Girleide Pereira - Gerente da 7º Gerência de Piancó; Chirleyanne Brasileiro e Cristianne Urtiga Rocha - Apoiadoras da 7º Gerência de Saúde; Palestrantes: Dr. Lindoberto Costa e ACS. Doryo Araújo e a secretária de saúde, Maria Vilany de Jesus Batista Gomes. Como também, Palestrante Dr. Pedro Paulo - vice presidente do COSEMES, representante das associações rurais, além da população me geral.

Um total de mais de 90 participantes. Pitombeira com 25 participantes, Palestina 28 participantes e Serra Branca com 38 participantes.

A secretária municipal de Saúde, Vilany Batista, acompanhou os trabalhos, destacando a importância do controle social para o fortalecimento da política municipal de saúde. "A principal característica da pré-conferência é ser um espaço de debates que reúne governo e sociedade civil organizada para planejar e decidir as prioridades e no dia 10 de abril realizarmos a Conferência Municipal”, ressaltou ela.


Por Ary Ramalho









Tecnologia do Blogger.