Profissionais da Secretária de Saúde de Santana dos Garrotes participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana dos Garrotes promoveu na última quarta-feira, dia 06, uma capacitação com seus trabalhadores sobre segurança no trabalho.
A capacitação foi ministrada pelo CEREST Regional de Patos e sua equipe.
O objetivo foi a promoção de saúde dos profissionais da área de saúde do município. Foram traçados metas e objetivos sobre os seguintes temas:
Vigilância em saúde do trabalhador; Atenção à saúde do trabalhador e Educação permanente em Saúde do trabalhador;
Os mecanismos para a discussão na Secretaria Municipal de Saúde da relevância da saúde do trabalhador; Capacitações das equipes de saúde da família quanto às notificações no Sistema de Informações de Agravos de Notificações de acidentes de trabalho.
 A enfermeira drª Paloma ficará como coordenadora da vigilância da saúde do trabalhador em Santana dos Garrotes. Toda segunda-feira, à noite um médico atenderá essas pessoas do município.
A capacitação contou com a presença da secretária de saúde, Vilany Batista, além de mais de 50 profissionais da secretaria de saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, de endemias, técnicos de enfermagens, auxiliar de laboratório, auxiliar de serviços, todos as equipes do trabalhador foram capacitados.
Por Ary Ramalho



Tecnologia do Blogger.