Católicos lotam igreja de Nossa Senhora dos Remédios para a celebração da Missa de Cinzas, em Nova Olinda


Dezenas de pessoas de todas as idades participaram da Missa de Cinzas, às 9h, e às 19h, desta quarta-feira (6) na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda. A celebração marca o início do período da Quaresma, época com especial significado para os católicos.

A missa foi celebrada pelo padre Lucivaldo Canuto, e a igreja ficou lotada de fieis. Este é o início da preparação que se estende por 40 dias, período em que muitos católicos dão início as penitências e orações. De acordo com o padre, este é um tempo de maior reflexão, maior ação, com jejum penitencia e abstinência nos preparativos para a grande festa da Pascoa que é o centro e marco da fé cristã.

O Padre Lucivaldo enfatizou ainda que não podemos nos prender ao egoísmo e prepotência enquanto nos penitenciamos na Quaresma.

As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

Texto e Fotos: Pascom – Paróquia NSR de Nova Olinda











Tecnologia do Blogger.