DEM quer prefeito Diogo Rosas para disputar à reeleição no próximo ano, em Nova Olinda


O DEM quer tirar o prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas, do PSDB. A legenda, por meio de seu presidente estadual, secretário de estado, Efraim Morais e o deputado federal, Efraim Filho, convidaram o chefe do Executivo novolindense para trocar de agremiação.

O objetivo do DEM é que Diogo dispute a reeleição em 2020. Efraim Filho conta que, em um encontro com o prefeito e a ex-prefeita, Maria do Carmo, deixou claro que as portas do partido estão abertas para Diogo.

O prefeito não confirmou a ida para a sigla, mas, segundo interlocutores, ele tem pensado na proposta. Diogo agora segue o deputado federal, Efraim Filho, onde tem muita afinidade, e mesmo sem votar nas eleições passadas, eles são amigos e estão afinados para trabalharem por Nova Olinda.

Outro fato, é que, o deputado Efraim Filho já destinou emendas e benefícios para Nova Olinda, sem ter o apoio do grupo liderado pelo o prefeito, Diogo Rosas.

A ex-prefeita Maria do Carmo confirmou que já comunicou a possível saída do PSDB ao ex-senador Cássio Cunha Lima, porque segundo ela, não adianta estar em um partido e acompanhar outro candidato que não seja do mesmo grupo político.

O prefeito disse que ficou honrado pelo o convite para ingressar no novo partido. “Fico lisonjeado, vamos analisar a proposta, o que for melhor para o nosso grupo, iremos para o DEM”, concluiu Diogo.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.