Agentes de Endemias passam por treinamento para prevenção do Aedes aegypti, em Santana dos Garrotes


Agentes de combate às endemias da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes, participaram de treinamento durante três (03) dias, 26,27 e 28 de março, treinamento sobre trabalhos de prevenção do Aedes aegypti, controle de arbovirores, análise de água e controle de doença de Chagas.

O treinamento teórico/pratico foi realizado na Escola Dr. Felizardo Leite e contou com a presenças do coordenador da vigilância da 7º Gerência de Saúde, Francisco Queiroga e Ana Pereira Leite, Supervisora da 7º Gerência.

 “Com o crescimento do número de focos positivos, as vistorias precisam ser mais detalhadas e os agentes têm que estar bem preparados”, destaca Yurick Ferreira de Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental do Município.

09 agentes de combate às endemias participam das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor transmissor do vírus da zika, dengue e chikungunya, controle de arbovirores, análise de água e controle de doença de Chagas.

O prefeito Zé Paulo e a Secretária de Saúde, Vilany Batista estive presentes e entregaram materiais necessários de trabalho, como: Todo entre eles, bolsas, camisas, repelentes e lanternas para auxiliar melhor no trabalho.

Por Ary Ramalho



Tecnologia do Blogger.