Vereadores debatem e aprova requerimento em sessão ordinária, que pede soluções para açudes do município de Santana dos Garrotes


A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, em sessão ordinária realizada na manhã deste sábado (23), debateu e aprovou 01 requerimento, que tratou sobre a situação do Açude Público estadual que fica situação no distrito Palestina.

A indicação foi do vereador Marcelino Neto (Tavin) que pede soluções da Secretária de recursos hídricos do estado para a situação do reservatório que estar tomado por matos(capim) em toda a sua lamina d’água, tornando insuficiente para o uso humano e animal.

Ainda na sessão, os vereadores solicitaram do órgão competente sobre a situação mais agravante, o Açude Queimadas, que está preocupando todos os ribeirinhos e moradores da cidade pela a grande quantidade de crateras existentes na parede. Os parlamentares sugeriram ao presidente da casa legislativa, Augusto Antas, que envie para o órgão competente um convite para uma “Audiência Pública” para tratar sobre essa problemática.

Na próxima sessão ordinária, deverá ter já um posicionamento para essa Audiência Pública com a participação de políticos, presidentes de comunidades rurais, moradores ribeirinhos e toda a comunidade em geral.

Ainda na abertura da sessão, o padre da paróquia de Senhora Sant’Ana, Jorge Luiz da Costa fez um momento de oração. Segundo o presidente, sempre nas aberturas das sessões, terá um religioso, tanto católico e evangélico para levar a palavra de fé aos vereadores e os presentes à sessão.

Presentes todos os vereadores, Augusto Antas, Lucrécio Bezerra, Neto Pinto, Bim Aureliano, Jaelson Araújo, Socorro de Veinho, Dedé Batista, Manoel Neto e Tavin.







Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.