Secretaria de Educação de Santana dos Garrotes realiza Jornada Pedagógica 2019


Dando início às atividades do ano escolar de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Santana dos Garrotes realizou desde o dia 13 a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, que teve início na quarta-feira (13) e foi até sexta (22).

O início das aulas será nesta segunda-feira, 25.

O tema central do evento foi "Docência, amor e prática com Direitos humanos e o processo de inclusão a luz da BNCC”, que nos dias 21 e 22 de fevereiro, foi realizado o evento no salão Paroquial, para todos os docentes.

A Jornada referiu-se às seguintes temáticas:

No dia 13 de fevereiro - Palestra com a Secretária de Educação, Marciele Araújo, com os temas: "Orientações Pedagógicas e Administrativas”, com gestores e secretários escolares.
No dia 14 de fevereiro - Palestra com a secretária e equipes, com o tema: "Orientações e direcionamentos”.

Do dia 15 a 19de fevereiro - Reunião administrativas nas unidades escolares com gestores e funcionários, com o tema: "Direcionamentos para o ano letivo”.

No dia 18 de fevereiro - Palestra com a Nutricionista Nathalia Cristina para com o tema: "Apresentação discussão do cardápio para as escolas públicas municipais”, que teve como público alvo, os merendeiros.

No dia 19 de fevereiro – teve como tema: "O processo de inclusão nos planos pedagógicos escolares”. Público alvo: Conselho Municipal de Educação.

No dia 20 de fevereiro – teve como tema: "Orientações para os desempenhos de suas respectivas funções”, como palestrante a secretária de educação. Público alvo: Auxiliares de serviços.

Já nos dias 21, no salão paroquial, às 13:30h, que teve como mediadoras as professora, Rilma Suely de Souza Melo, que abordou para o público alvo, professores, gestores e coordenadores pedagógicas com a temática, “Docência, amor e prática a luz da BNCC”.

No dia 22, encerrando a Jornada Pedagógica, com a temática, “Direitos humanos e o processo de inclusão”, como mediadora Patrícia Rodrigues, bacharelada em Psicopedagogia institucional e clínica pela a UFPB, como público, professores gestores e coordenadores.

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019. “Planejamos esse evento com muito esforço e carinho para estes profissionais tão esforçados que buscam o tempo todo, uma educação de qualidade para o município", disse Marciele Araújo, Secretária de Educação que finalizou agradecendo a toda equipe pelo trabalho na Jornada.

A mesa foi composta pelo prefeito Zé Paulo, primeira dama, secretário e diretores escolares. O pároco da cidade deixou uma mensagem de reflexão que nos enche cada dia mais de forças e esperanças para lutarmos por um futuro melhor para nossas crianças.











Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.