Idosos do SCFV de Santana dos Garrotes, e do distrito Pitombeira de Dentro e Palestina participam de tarde de Sol no açude Queimadas


O lazer, tão importante para a terceira idade, por muitas vezes se distancia deste ciclo etário, que por falta de oportunidades não pode dele desfrutar. Pensando na qualidade de vida do cidadão da “terceira idade”, a Prefeitura de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta quarta-feira (27/02), o mais animado, descontraído Carnaval dos idosos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e dos distritos Pitombeira de Dentro e Palestina.

Uma tarde de Sol no açude Queimadas contou com a participação de dezenas de idosos, todos devidamente caracterizados com máscaras e fantasias.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Cleide Silva, ressaltou as dificuldades que os idosos tem para a prática do lazer. “O processo de envelhecimento pode ser ativo ou não, dependendo de como seja conduzido e vivido. Pode-se envelhecer de forma saudável, através da participação em atividades de lazer e de uma ampla convivência social. Essas práticas proporcionam a elevação da auto-estima, e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida”, destacou a secretária.

Nesta quinta-feira, 28, adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e dos distritos Pitombeira de Dentro e Palestina caíram na folia carnavalesca.

Por Ary Ramalho














Tecnologia do Blogger.