Agência Nacional irá regular uso das águas do Rio Piancó

A Agência Nacional de Águas (ANA) irá regular o uso das águas do Rio Piancó. De acordo com a publicação, a regulação será feita no trecho do açude Coremas.
A resolução foi publicada no site oficial do órgão, que objetiva a redução de gastos excessivos do afluente. Os usuários que usam ou planejam usar águas já receberam visita da ANA em suas propriedades e deverão comparecer aos postos itinerantes portando CPF e um boleto da conta de luz do relógio de energia onde a bomba está ligada.
Esta campanha ocorrerá entre 25 de fevereiro e 5 de abril, neste período, a ANA passará pelo município de Coremas para regularizar usuários.
A irrigação máxima permitida atualmente na região, que ainda passa por situação hidrológica crítica por conta da seca dos últimos anos no Nordeste, é para 0,5 hectare. Para consumo humano e matar a sede de animais, não há restrição para uso da água, mas ainda assim é necessário solicitar outorga de direito de uso de recursos hídricos para ambas as finalidades.
O Rio Piancó banha diversas cidades do Sertão, desde Conceição à Coremas, onde deságua no açude Estevam Marinho. Vários agricultores, em tempos de cheias, usam do mesmo para suas plantações e criações.
Fonte BV Online
Tecnologia do Blogger.