Criança nasce em ambulância do Samu de Ibiara durante percurso até hospital de Conceição


A semana começou cheia de emoções para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ibiara, cidade localizada na região do Vale do Piancó. Durante deslocamento ao Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, na manhã desta segunda-feira (25), a equipe teve que realizar um parto dentro da ambulância, no momento em que O SAMU passava em frente da capela de Santo Expedito, na comunidade Maria Soares.
Segundo o condutor socorrista do SAMU, Emiraldo Rodrigues, que auxiliou no parto, junto com a enfermeira Bruna Chacon e a Técnica de enfermagem, Maria Sônia Galdino, a chamada ocorreu por volta das 7:50h, quando a equipe foi acionada para levar a gestante, Kêniaa Katarina Santos Leite, de 23 anos de idade, para o hospital de Conceição. No deslocamento, ao perceber que não haveria tempo de chegar ao hospital, o condutor do SAMU teve que estacionar às margens da rodovia e a equipe realizou o parto ali mesmo.
Com o procedimento absolutamente normal, os profissionais do SAMU levaram, em seguida, a mãe, juntamente com a criança, para o hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, onde permanecerá nas próximas horas. “Foi tudo muito rápido, mas a equipe do Samu foi muito atenciosa”, disse a mãe Kênia Katarina.
A criança do sexo masculino, que vai se chamar José Jonas Laurentino dos Santos, nasceu com 2 quilos e 806 gramas e com saúde normal.

 
Fonte: Por Gilberto Angelo
Tecnologia do Blogger.