Ex-campeões de Futebol de Pedra Branca solicitam reconhecimento do Título do Campeonato Poeirão na década de 70


Ex-jogadores da cidade de Pedra Branca (PB) solicitaram do presidente do Atlântida Esporte Clube, o reconhecimento do título de campeão do Poeirão, conquistado na década de 70, na cidade de Itaporanga.
Os ex-jogadores, Zé Nildo, Mãe Velha, Peitica, Galego Félix, Antônio Alvino, Moisés e Barrinho, afirmam terem sido campeão em uma das edições do Poeirão, pela equipe do Genipapeiro Futebol Clube (um sítio da Zona Rural de Pedra Branca), a mais de 40 anos. Completando a equipe campeã jogavam: Cabo Barreto, Vavá, Didi, Antônio Neto (in memorian).
Os jogadores também estão à procura do troféu que ganharam naquela disputa. O referido troféu ficou por muitos e muitos anos exposto na sede da Prefeitura, para que toda a comunidade pudesse vê-lo, especialmente os amantes do futebol, porém, com o passar do tempo, devido a várias mudanças de administradores, e reformas na sede da Prefeitura, não se sabe aonde foi parar o troféu.
Os pedra-branquenses fazem um apelo para quem souber onde está esse troféu, que possa comunicar aos ex-jogadores e campeões do Poeirão.
De acordo com o empresário Nenem Valério, que também esta encabeçando essa luta, no troféu existia uma gravação contendo a seguinte frase: "CAMPEÃO DO POEIRÃO 1978", e o mesmo servirá de prova para o merecido reconhecimento do título.
Em reunião com a comitiva pedra-branquense, o presidente do Atlântida, Damião Pereira, se comprometeu a fazer uma análise geral, e caso seja realmente comprovado, o título será reconhecido.
Fonte Diamante Online

Tecnologia do Blogger.