Câmara Municipal de Nova Olinda volta às atividades após o recesso Parlamentar e aprovam PL que adequa salários dos servidores da educação

A Câmara de vereadores de Nova Olinda retornou às suas atividades neste sábado (26), após o recesso legislativo que acontece todo ano neste período.

O presidente reeleito, Biu de Ramos (PSD) desejou boas vindas aos parlamentares nesse primeiro semestre de 2019, e aos presentes, e que haja uma ótima harmonia entre os vereadores para que o Poder Legislativo possa melhor cumprir sua função.




Comissões

Foi tratado da formação das comissões permanentes da casa, as quais foram feitas por eleição, são elas; comissão de organização, justiça e redação final; comissão de finança e orçamento e comissão de transporte, lazer, serviços, desportos, educação e saúde as quais foram formadas e aprovadas por unanimidade.

Projetos Aprovados

Os vereadores também apreciaram dois Projetos de Lei. O PL 01/2019 que trata sobre a adequação do município de Nova Olinda ao salário mínimo Nacional vigente no valor de R$ 998,00. Já o PLC 01/2019 que trata sobre a alteração do Piso do Magistério para adequação ao Piso Nacional, na proporcionalidade de 30 horas semanais. 

Todos os Projetos foram aprovados por unanimidade pelo os parlamentares.

Horário Livre

Os vereadores discutiram o tema em pauta, a construção, reforma e ampliação da Praça da Matriz, que abrangerá as ruas Padre José Lopes e Drº João Lúcio. A sessão ainda contou com a presença de alguns moradores da cidade, onde os parlamentares discutiram sobre a construção da Praça, que deixará as ruas citadas estreitas, devido ao projeto padrão da Caixa Econômica Federal. Foram cobradas também o conserto das máquinas da Prefeitura, como a Retroescavadeira que estão quebradas.

O vereador Luís Júnior (PSB) em requerimento verbal solicitou que à Prefeitura envie a Câmara um Plano de Cargo e Carreira dos servidores da saúde. Já o vereador Marçal David (PP) também solicitou verbalmente a convocação do prefeito, Diogo Rosas (PSDB) para que o mesmo possa dar melhor explicação a respeito dessa obra da Praça da Matriz. 

A primeira sessão ordinária do primeiro semestre aconteceu com as presenças de todos os vereadores, com transmissão ao vivo pela a rádio comunitária Gravatá FM – 87.9. As sessões serão realizadas quinzenalmente, sempre aos sábados, ás 16h.

Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.