Secretaria de Educação de Igaracy realiza encontro municipal de estudos


Secretaria de Educação de Igaracy realiza encontro municipal de estudos
A secretaria de Educação de Igaracy, realizou nos dias 15 e 16 de novembro. A formação sobre a Base Nacional Comum Curricular, para todos os profissionais do magistério da rede municipal.
O evento aconteceu no Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios e foi ministrado pelos consultores, Pedro Mineiro e Fátima Vasconcelos.

Usando uma metodologia dinâmica e atrativa. Os palestrantes conseguiram integrar e socializar, todas as pessoas que estavam no local.

As principais temáticas estudadas foram: Introdução Geral da Base; Habilidades e Competências no planejamento a partir da BNCC; perfil comportamental do profissional do magistério. Eixos esses, desenvolvidos a partir de palestras, dinâmicas, produção e socialização em grupos, exposição de vídeos e músicas.

A conclusão dos estudos, ocorreu com a secretária de Educação e primeira dama do município, Antonia Batista de Farias, que também é professora.

Antonia Batista ressaltou a importância do evento. Ela afirma que a Base Nacional Comum Curricular, soma-se aos propósitos que direcionam a educação Brasileira, para a formação humana integral, para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Os participantes avaliaram de forma positiva o encontro e até sugeriram outros eventos semelhantes.


Assessoria


Tecnologia do Blogger.