Incêndio de grandes proporções devasta área rural há dias no Vale do Piancó

Um incêndio de grandes proporções está devastando uma área rural da cidade de Itaporanga há dias. De acordo com moradores, os Bombeiros já teriam sido acionados, porém, o local por ser de difícil acesso, impede a chegada aos principais focos das chamas.
Segundo relato de moradores de algumas das áreas atingidas pelo fogo, o incêndio teria começado em uma propriedade do sítio Pereiro, na terça-feira, 14, e alastrou-se por uma vasta área no correr dos dias, alcançando os sítios Logradouro, Borracha e localidades circunvizinhas, entre as quais Umburaninha, que já fica no município de Diamante.
Ainda de acordo com os moradores, o fogo continua descontrolado, apesar da tentativa dos moradores de apagá-lo, e deve atingir novas áreas nas próximas horas. A temperatura elevada, o vento e a vegetação seca ajudam na proliferação das chamas, que atingem pastagens, matas e cercas. Animais domésticos estão em risco, mas a principal vítima é a fauna silvestre.
Os moradores apelam publicamente por alguma ação para ajudá-los na luta contra as chamas, que podem trazer um prejuízo ainda maior para os proprietários rurais, moradores e a própria natureza.
Fonte Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.