Santana dos Garrotes atinge meta de vacinação contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil)


Com a meta estabelecida de 95%, Santana dos Garrotes atingiu mais de 100% das crianças vacinadas entre um ano e menos de 5 anos contra Sarampo e Poliomielite(Paralisia Infantil).

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e setor de Vacinação, chegaram, nesta sexta-feira (31), ao último dia de campanha de vacinação ultrapassando a meta estabelecida para o município. Um total de 424 doses de vacinas da Pólio e 403 do Sarampo foram aplicadas em crianças do município ao longo do mês de agosto. Este número equivale a 111,58% da Pólio e 106,05% do Sarampo, que é público-alvo, sendo alcançado pela campanha.

A secretária municipal de saúde, Vilany Batista, destacou o trabalho desenvolvido ao longo da campanha. “Tínhamos como meta atingir 95% das crianças do município e chegamos ao último dia de campanha ultrapassando um pouco essa marca. Isso é resultado de um trabalho desenvolvido em equipe e com planejamento”, pontou. E ala ainda destacou, que o sucesso da campanha está atrelado ao envolvimento da equipe. “Temos uma equipe que trabalha de forma unida buscando sempre beneficiar a população de Santana dos Garrotes. Além das equipes que atuaram nas unidades de saúde diariamente ainda contamos com o Dia D da campanha que estimulou muitas famílias a levarem suas crianças para se vacinar”, frisou a secretária.

Este ano a campanha foi “indiscriminada” – ou seja, as crianças que já foram vacinadas no passado receberam novas doses como forma de reforçar a imunização e criar barreiras de proteção contra as doenças que vem registrando aumento no Brasil.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.